Uma criança de apenas 6 anos foi agredida por uma educadora voluntária, no Centro de Educação Infantil 2, de Sobradinho I. O fato ocorreu há uma semana, em 18 de setembro, enquanto os alunos participavam de uma atividade grupal. A escola relatou o fato em ata, que descreve que a educadora foi surpreendida por um tapa no rosto, vindo do garoto e que revidou com outros dois, um no rosto e um na mão da criança, que tem diagnóstico de autismo.
O documento emitido pelo centro de ensino afirma que a professora titular da turma viu a cena e tentou impedir que a agressão acontecesse, mas não chegou a tempo. A titular acalmou a criança e encaminhou a voluntária à direção, onde a vice-diretora, Cristiane Calzá recebeu a denúncia e solicitou o afastamento da autora da violência.
Um dia após a agressão, a mãe da criança compareceu à 13; Delegacia de Polícia, de Sobradinho, para prestar queixa contra a acusada. Ela foi informada pela professora que presenciou a agressão junto à coordenadora da escola e mais três membros do Conselho Tutelar. A Polícia Civil (PCDF) afirma que o caso ainda está sendo conduzido pela 13; DP.
Repúdio
A Secretaria de Educação se posicionou contrária à ação e em nota afirma que ;repudia qualquer forma de violência. De imediato a educadora social voluntária foi desligada e a equipe gestora pedagógica do Centro de Educação Infantil 2 de Sobradinho deu todo o apoio para o estudante e a família dele. O caso está em investigação na esfera policial;.