Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motorista é acusado de abandono de incapaz em Sobradinho

Ele deixou uma criança sozinha por cerca de 20 minutos dentro de uma van escolar fechada, em um estacionamento em frente ao Sesi da cidade


Um motorista de van escolar foi preso por abandono de incapaz, após deixar uma criança de 3 anos dentro do veículo, por cerca de 20 minutos, sob o sol, no estacionamento em frente ao Sesi de Sobradinho. Ele pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado.
Um vídeo registrou o momento em que a criança é resgatada de dentro da van, que estava no sol. Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) encontraram a menina. Ao questionar o motorista, ele alegou que demorou 20 minutos "para deixar um negócio ali".
O agente teve de pedir para que o motorista deixasse a menina sair do veículo. Ela parece suada e aparentemente cansada. O homem chega a pedir desculpas pelo crime. O agente alerta o motorista da atitude dele: "Eu ia quebrar o vidro da van para tirar a criança daí. Não pode fazer isso não, a criança morre".
O homem acabou encaminhado para a 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho), onde ficou detido até pagar a fiança. Uma testemunha prestou depoimento sobre o caso no local. A mãe da criança também compareceu à delegacia para realizar os trâmites legais.