Jornal Correio Braziliense

Cidades

Trio sequestra vítima no Paranoá e a amarra pelo pescoço em árvore

Homem estava sufocando quando foi encontrado por policiais militares. Ninguém foi preso

Um homem levado por criminosos no próprio carro quase morreu sufocado após ser amarrado pelo pescoço em uma árvore. O caso aconteceu no Paranoá, na noite desta terça-feira (18/9), por volta de 22h. Para a sorte da vítima, a Polícia Militar conseguiu soltá-la a tempo. Os bandidos também levaram R$ 350 do homem.

Segundo informações do Centro de Comunicação da Polícia Militar, equipes da corporação receberam a denúncia de que um homem foi jogado no porta-malas do próprio carro, um Kadett, por três homens armados. Eles fugiram em direção a uma região conhecida como Rota do Cavalo.

PMs do Grupo Tático Operacional e do batalhão local saíram em busca do veículo. Rodavam pelas rotas de acesso à cidade e, também, à região vizinha, Itapoã, nas proximidades do Colégio Santa Helena. No local, encontraram o Kadett já abandonado pelos criminosos.

O carro foi abandonado próximo a região do Pinheiral, área de plantação de pinheiros da região administrativa, como explica o sargento Sandro Cunha. "Logo adentramos o local, acreditando que iríamos encontrá-lo. Ao vê-lo amarrado, à princípio, pensei que estava morto. Fiquei em dúvida se deveríamos ou não cortar a corda, por conta da preservação de uma possível cena de crime", explica o militar.

"Optamos por cortar a corda e retirá-la do pescoço da vítima. Ele estava muito fraco e fizemos os primeiros socorros. A caminho do hospital, como ele já estava bem, optou por não ir para a unidade hospitalar. Disse que só queria fazer a ocorrência e ir para casa", finaliza o sargento Sandro.


Enquanto isso, a outra equipe da corporação continuou fazendo buscas pela região, mas não conseguiram encontrar os suspeitos. O caso foi registrado na 6; Delegacia de Polícia (Paranoá).