A polícia identificou o autor dos disparos que atingiram e mataram Marcelo Costa Cunha Lira, 25 anos, durante uma festa de música eletrônica na Associação dos Empregados da CEB (Asceb), na 904 Sul, na madrugada de 28 de agosto. Peterson Sabino é acusado pelo crime e está foragido.
À época, Marcelo havia ido ao evento e, no local, discutiu com Peterson e um comparsa, um adolescente. A vítima estava armada. Durante a briga, a dupla conseguiu tomar o artefato do homem, que foi atingido duas vezes, no abdômen. Após os disparos, os suspeitos fugiram do local e não foram encontrados.
Marcelo tinha três passagens pela polícia, todas em situação de flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele também era investigado por um homicídio praticado em 2014.
O comparsa, um adolescente, se entregou três dias após o caso na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), mas não auxiliou nas investigações. De acordo com o delegado João de Ataliba, adjunto da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Peterson foi identificado por meio imagens de circuitos de segurança. Os agentes chegaram a encontrar o Facebook do suspeito, contudo, ele excluiu a página.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Peterson, pode denunciar anonimamente para a polícia, por meio do 197 ou na própria delegacia.