Um atropelamento na BR-020 deixou uma pessoa morta, nesta sexta-feira (14/9). O acidente ocorreu próximo Depósito Resende, sentido Plano Piloto. Na W3 Sul, uma colisão entre dois ônibus deixou seis pessoas feridas. As vítimas foram levadas para o Hospital de Base (HB). Os casos ocorreram nesta sexta-feira (14/9)
Na BR-020, José Francisco dos Santos, 52 anos, atravessava a rodovia quando foi atropelado por uma Caminhonete Hyundai branca. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista, Eduardo de Assis Alves, 36, não se feriu. O trânsito na rodovia ficou aos cuidados da Polícia Militar.
Na W3 Sul, em frente ao Pátio Brasil, sentido Plano Piloto, dois ônibus se envolveram em uma batida. Um coletivo da Urbi fazia o trajeto da Asa Norte para Samambaia Sul. O segundo veículo foi um BRT para Santa Maria.
Do primeiro ônibus, uma gestante ficou ferida, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) e foi levada ao hospital. O cobrador Diego Henrique Guedes da Silva, 28, teve luxação no ombro direito e a passageira Lucineide da Silva Dutra Bomfim, 43, teve dor no rosto. As duas últimas vítimas foram atendidas pelos bombeiros levadas para o Base.
Outros três passageiros do BRT se feriram e também foram levados para o HB. Francisco de Assis Pires, 52, teve um pequeno corte na cabeça lado do esquerdo. Lívia Moreira da Silva, 31, foi socorrida sentindo dores nas costas, no pescoço e nos braços. Juliana Xavier da Silva, 31, teve dores nas costas e na cabeça.
Ônibus Expresso DF, placa OVT 0671 DF, conduzido por Agmar José do Amor Divino, 48 anos, que nada sofreu, este coletivo estava iniciando a linha (pegando passageiros) em frente ao Pátio Brasil e tinha como destino Santa Maria, vítimas:
A Polícia Militar cuidou do trânsito no local, que teve parte da via fechada para o atendimento prévio das vítimas de trânsito.