Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem que vendia droga em padaria é preso, em Ceilândia

O acusado estava no regime semiaberto e foi investigado por dois meses. Quatro adolescentes, usados no esquema, acabaram apreendidos

Um homem foi preso em flagrante, acusado de traficar drogas em uma padaria da QNO 19, em Ceilândia. Quatro adolescentes, entre 14 e 16 anos, também foram apreendidos na Delegacia da Criança e do Adolescente (Taguatinga Norte), indicados como ajudantes do esquema. As ações ocorreram na tarde de quinta-feira (14/9).

Agentes da 24; Delegacia de Polícia (Setor O) investigaram José Francisco da Silva por dois meses. Neste período, ficou confirmado o tráfico de crack, cocaína e maconha na padaria. Na casa do suspeito, aos fundos do estabelecimento, policiais encontraram o estoque das drogas, além de uma balança de precisão e mais de R$ 2 mil em espécie.

José cumpria pena no regime semiaberto por tráfico de drogas. Durante o dia, ele trabalhava na padaria e, pela noite, voltava para o Centro de Progressão Penitenciária para dormir.

Ainda, identificou-se a atuação de quatro adolescentes para ajudar no esquema criminoso comandado por José: G.T.S, 14 anos, P.R.P.G, 16, B.R.P.G, 15, e I.S.O, 16. O quarteto acabou apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.