Jornal Correio Braziliense

Cidades

No DF, dois homens são presos por ameaça e agressão às mães

No primeiro caso, no Gama, o filho bateu na mãe após ser repreendido por uso de droga. Em Planaltina, o homem usou uma pedra e uma faca para intimidar a mãe

Dois homens acabaram detidos pela Lei Maria da Penha. No Gama, um adolescente é acusado de bater na mãe por ela ter reclamado sobre o jovem usar maconha. Em Planaltina, um homem pegou uma pedra e uma faca para ameaçar a mãe. Os casos ocorreram na noite de terça-feira (18/9).
De acordo com informações do Centro de Comunicação da Polícia Militar, um jovem de 16 anos agrediu a mãe, de 34 anos, porque ela disse que não aceitaria o filho usando drogas. Os militares foram acionados pela própria vítima, que relatou o ocorrido. O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ele tinha uma porção de maconha na carteira dele.
Já um homem de 35 anos foi preso na 31; Delegacia de Polícia (Planaltina), depois de ameaçar a mãe, de 52 anos, com uma pedra. Segundo o depoimento de uma testemunha, o acusado teria pegado uma faca e apontado para a mulher durante a discussão. A mãe confirmou a história e ainda informou que o filho é usuário de drogas.