O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizou, nesta segunda-feira (10/9), uma denúncia contra um homem de 35 anos suspeito de estuprar e tentar matar a própria enteada, de 15 anos. O caso foi indicado pelos promotores como tentativa de feminicídio.
A argumentação para propor o agravante consiste na afirmativa de que po crime foi praticado por razões da condição de sexo feminino em contexto de violência doméstica e familiar. O caso aconteceu em 25 de agosto deste ano, quando o padrasto estava sozinho com a menina, em casa, na Vila São José, em Vicente Pires.
De acordo com a denúncia, o suspeito, armado com uma faca, segurou a adolescente e praticou o estupro. Depois, golpeou a vítima com a arma. Ela não morreu pois recebeu atendimento médico a tempo, mas foi levada em estado grave ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Após o suposto crime, o homem foi encontrado por populares que o detiveram. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), quando os policiais chegaram ao local, o suspeito estava amarrado e bastante machucado. Ele recebeu atendimento médico e foi preso.