Cinco criminosos armados renderam um frentista e explodiram um caixa eletrônico na madrugada desta segunda-feira (10/9) num posto de gasolina próximo a São Sebastião, na BR-251. Os ladrões utilizaram quatro dinamites para explodir a máquina e, após a ação, que durou cerca de 15 minutos, fugiram sentido Planaltina. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes apareceram por volta das 3h30 num carro vermelho. Três deles portavam armas longas e os outros dois pistola e revólver. No momento da invasão, apenas um frentista trabalhava no Posto de Serviços Pedro Ribeiro, conhecido como Posto Pedrão.
O caixa eletrônico pertencia à seguradora Protege, que era quem fazia a reposição dos valores. A máquina ficava do lado de fora da área de conveniência, dentro de uma pequena cabine. Após a explosão, o espaço ficou completamente destruído. A PM e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para acompanhar o ocorrido. Ainda não há informação sobre o prejuízo causado.
O gerente do Posto, Éverson de Sousa, relatou que a ação dos criminosos foi muito rápida. Ele disse ainda que os homens estavam encapuzados e que não agrediram o frentista que estava no momento do roubo.
Segundo Éverson, essa é a primeira vez que assaltantes explodem o caixa do posto para roubar, porém, na última semana, o estabelecimento foi assaltado duas vezes. A quadrilha responsável pela explosão ainda não foi localizada.
* Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer