Uma sacola com explosivo foi encontrada na área de Brazlândia, próxima ao assentamento INCRA 9, na BR-070, sentido Brasília/Águas Lindas. O artefato, possivelmente um morteiro, segundo as primeiras informações da Polícia Militar do DF (PMDF), foi localizado durante patrulhamento na região. Os policiais isolaram a área e acionaram a "Operação Petardo", grupo especializado em desarmar esse tipo de material. O explosivo é de uso exclusivo das Forças Armadas.
A equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) analisa o explosivo, geralmente usado para explodir carros-fortes. "Este é um artefato com poder de fogo para destruir tanques de guerra e carros blindados", explicou o major Michello Bueno, chefe da comunicação social da PM. Não está descartada a possibilidade de o artefato ter sido modificado.
Explosivos
Em maio passado, profissionais do Batalhão de Opeações Especiais (Bope) foram acionados para desarmar explosivos encontrados em uma residência do Condomínio Jardim Botânico III. Um homem foi preso, suspeito de utilizar os artefatos para roubar caixas eletrônicos.