postado em 28/08/2018 10:22

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e a polícia apreendeu o canivete usado no ato infracional, que ainda continha resquícios de sangue na lâmina. De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), o diretor da escola ouviu os barulhos da confusão por volta das 10h10, quando foi até um dos corredores da instituição e encontrou os meninos se agredindo.
Após o atendimento médico e avaliação corporal no Instituto de Medicina Legal (IML), o acusado foi levado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), vinculado à Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal. Até a última atualização da matéria, a escola ainda não havia se posicionado sobre o caso.
Caso semelhante
Há cinco dias, um outro caso parecido aconteceu também em Ceilândia. Em 23 de agosto, jovens das mesmas idades se envolveram em uma briga e o aluno de 14 anos deu facadas no ombro de outro menino, de 13, na frente de uma escola da Expansão do Setor O.
Segundo informações do Centro de Comunicação da Polícia Militar, ambos eram estudantes da mesma escola e já haviam brigado dias antes. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com estado de saúde estável e o autor da agressão fugiu, mas foi encontrado e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA), mesmo local que investigará o caso desta terça-feira (28/8).