Jornal Correio Braziliense

Cidades

Adolescentes invadem escola em Planaltina e roubam arma de vigilante

Apreendidos, os dois adolescentes, de 13 e 15 anos, disseram aos policiais militares que roubaram a arma para usá-la em uma guerra entre gangues

A Polícia Militar apreendeu, na noite de terça-feira (21/8), dois adolescentes que invadiram uma escola em Planaltina e roubaram a arma do vigilante. Os infratores, de 13 e 15 anos, pularam o muro da instituição por volta das 23h50 e, com uma arma de fogo, renderam o homem, que portava um revólver calibre 38.

A diretora da escola foi acionada e ligou para a PM denunciando o roubo. Um dos dois acusados acabou apreendido em uma fazenda próxima ao local, após perseguição. Ele indicou a localização do comparsa, que também apreendido.

Com os adolescentes, foi encontrado ainda um colete à prova de balas, além de várias munições e dois revólveres, o de calibre 38, que era do vigilante, e outro de calibre 32. Questionados pelos militares, os dois disseram que as armas seriam usadas na região de Planaltina, em uma guerra de gangues. A versão, no entanto, não consta no registro da ocorrência na Polícia Civil.

Suspeita-se ainda da participação de outra pessoa, possivelmente maior de idade, que teria conseguido fugir, segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom).

Os dois adolescentes foram encaminhados para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), e o caso será investigado pela 16; DP (Planaltina). Na casa dos suspeitos também foram encontrados outros objetos roubados, todos devolvidos às vítimas.