Jornal Correio Braziliense

Cidades

Funcionário de embaixada perde controle do veículo e invade obras do Metrô

Filomeno da Costa, 20 anos, conduzia um Maserati, quando bateu na barreira de concreto e só parou após colidir em um trator. Segundo bombeiros, ele é funcionário da embaixada da Guiné-Bissau

Um motorista em um carro de luxo invadiu o canteiro de obras do Metrô na altura da SQS 110, na madrugada desta quarta-feira (22/8). Filomeno da Costa, 20 anos, conduzia um Maserati quando perdeu o controle do veículo, que se chocou com uma barreira de concreto, atravessou o canteiro de obras e parou após colidir, por fim, em um trator estacionado.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência à 0h37 e, como o jovem não se feriu, os socorristas não o transportaram para o hospital. Segundo a corporação, o jovem é funcionário da embaixada da República da Guiné-Bissau.

O Centro de Comunicação Social da Polícia Militar informou que o condutor não estava com a carteira de habilitação na hora do acidente. Questionado sobre o resultado do teste do bafômetro, a comunicação da PM informou que "não foi feito o teste do bafômetro porque ele (Filomeno) está sob cuidados médicos do Hospital de Base".

O Correio procurou a Divisão de Comunicação da Polícia Civil para ter mais detalhes sobre o acidente. Recebeu como resposta que "não consta registro de ocorrência com os dados informados", apesar de a reportagem ter fornecido o nome do condutor, o local e o horário da colisão.
A Embaixada da Guiné-Bissau também foi procurada pela reportagem. Em contato, foi informado que o motorista envolvido no acidente é filho do Chefe da Missão Diplomática, que não teve o nome divulgado. A Embaixada também não se pronunciou sobre o caso até a última atualização desta reportagem.