Um homem de 38 anos foi preso por descumprir uma medida protetiva contra sua ex-mulher, de 37, e por tentar roubar a bolsa dela. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/8), às 6h50. De acordo com a Polícia Militar, o homem seguiu a vítima até a parada de ônibus, na Estrutural. Quando ela se preparava para subir no transporte público, ele arrancou a bolsa dela e saiu correndo. Os policiais que estavam 15; Batalhão da Polícia Militar ouviram os gritos de socorro, o perseguiram e prederam.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde os policiais souberam do registro de diversas ameaças dele contra a ex-mulher. Por causa disso, a vítima tinha medida de proteção para que ele se mantevesse distante dele.
Ele foi preso por descumprir a decisão judicial e vai responder por infringir a Lei Maria da Penha. Por se tratar de um caso de violência contra a mulher, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) não fornece detalhes sobre o caso. Apesar de ele ter tentado roubar a bolsa da vítima, a Divicom informou que o homem foi autuado somente pela lei Maria da Penha.
Mais casos
Outros dois crimes de descumprimento de medidas protetivas foram registrados nas delegacias de Brasília em uma semana. Na sexta-feira (10/8), um homem de 29 anos foi preso no Núcleo Bandeirante após descumprir a medida em favor da sua companheira. Ele estava sendo monitorado pelo Programa de Prevenção à Violência Doméstica há seis meses, e também era investigado pela Polícia Civil de Goiás por ter cometido um feminicídio na cidade de Cristalina (GO).
Dois dias depois, no domingo (12/8), outro homem cometeu o mesmo crime, dessa vez na Candangolândia. Sua ex-mulher tinha uma medida judicial de proteção, mas ele foi até a sua casa de maneira agressiva, tentando abrir a força o portão e alegando que queria ver o filho dos dois. Ele foi detido horas depois pela Polícia Militar.