A Via Engenharia ganhou o pregão do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) para reconstruir o viaduto da Galeria dos Estados, no Eixão Sul, que desabou em 6 de fevereiro de 2018. A obra vai custar R$ 10,9 milhões e terá duração estimada de cinco meses.
A empresa concorreu com outras cinco e ofereceu o menor valor, 16% abaixo dos R$ 12,86 milhões inicialmente estimados pelo governo. O grupo garantiu que o valor foi proposto com base em preços de mercado. As demais construtoras tem prazo de três dias úteis para recorrer da decisão.
Parte da estrutura do viaduto caiu, esmagou quatro carros e danificou um restaurante da Galeria dos Estados. Não houve vítimas. Relatório do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) de 2012 já alertava sobre a necessidade de manutenção na estrutura.
Após a tragédia, especialistas da Universidade de Brasília (UnB) indicaram que o viaduto fosse totalmente demolido. O GDF se baseou em outros pareceres manteve o entendimento de reaproveitar parte da estrutura.