Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policial morre em acidente envolvendo caminhão dos bombeiros na Epia

O carro de Isaac Falcão Chaves Júnior, 37 anos, bateu de frente com a viatura. Informações preliminares indicam que ele teria sido fechado por outro veículo

O policial militar cabo Isaac Falcão Chaves Júnior, 37 anos, morreu em um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (3/5). A colisão ocorreu na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), próximo ao Catetinho, sentido Gama-Plano Piloto. Segundo informações preliminares, o carro que ele dirigia, um GM Prisma, bateu de frente com um caminhão do Corpo de Bombeiros ao, supostamente, ser fechado por um veículo que fugiu do local.

Isaac teria perdido o controle, invadido a pista contrária e se chocado de frente com um carro do Corpo de Bombeiros. Uma motocicleta também foi atingida na colisão, mas o condutor e sua esposa, que estava na garupa, sofreram apenas escoriações leves.

Por volta das 11h, uma equipe da Polícia Civil fazia a perícia do acidente e não há previsão para o término do trabalho. Três faixas da rodovia no sentido Plano Piloto-Gama estão fechadas e os motoristas precisam desviar pela via marginal. No sentido contrário, Gama-Brasília, as três faixas da via estão liberadas e o trânsito está lento por causa da curiosidade dos motoristas, que diminuem muito a velocidade ao passar no trecho do acidente.

Pesar

Casado e pai de dois filhos, o cabo Isaac era policial militar desde 2010. Atualmente atuava na Divisão de Direitos Humanos do Centro de Políticas Públicas da Polícia Militar do Distrito Federal. Bacharel em Direito, ele era instrutor de Direitos Humanos da corporação e estava fazendo mestrado sobre o tema na Universidade de Brasília (UnB). Nesta manhã (3/8), antes do acidente, ele seguia para uma aula inaugural sobre a disciplina em uma faculdade.

"Esse cara era excepcional. Era um policial acima da média de muitos seres humanos. Era uma pessoa que sempre procurou se aperfeiçoar e buscar o melhor possível para a polícia. Ele estava em uma área estratégia da polícia e estudava muito, muito mesmo", disse, emocionado, um colega de trabalho que não quis se identificar.

O velório de Isaac está marcado para este sábado (4/8), das 12h às 16h, na capela 7 do cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O sepultamento deve ocorrer às 16h30.