Uma plantação de maconha no Park Way foi descoberta pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (30/7). De acordo com a corporação, um homem de 25 anos irrigava as plantas em uma área de cerrado, na Quadra 26 da região, próximo ao Aeroporto JK, quando foi surpreendido pelos agentes. A área era investigada desde junho, quando policiais da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) receberam uma denúncia anônima sobre a plantação.
Policiais esconderam uma câmera no meio do cerrado para monitorar o movimento na plantação. Por um mês, ninguém foi flagrado no local. Mas, na tarde desta terça-feira (30), agentes viram, em tempo real, um homem irrigando os 42 vasos de maconha. O acusado foi até o local de carro, pegou a mochila com quatro vasilhames de água e começou a cuidar das plantas. Toda a ação foi filmada.
No momento em que o gerente de um restaurante irrigava a maconha, acabou preso em flagrante pelo Artigo 33, que define o cultivo de drogas como crime. A pena é a mesma de tráfico: de 5 a 15 anos de reclusão.
Os 42 vasos foram apreendidos pelos agentes para a perícia, realizada no Complexo da Polícia Civil, no Parque da Cidade. A plantação tinha, pelo menos, dois meses.
[VIDEO1]
Já na 11; DP, o acusado negou ser o dono dos entorpecentes, mas confessou que cuidava das drogas para receber parte delas para o uso pessoal. ;Ele disse que é usuário e que a maconha é de outro homem, cujo nome seria Hugo. Eles teriam se conhecido cerca de oito meses atrás e ele recebeu a proposta de cuidar das plantas, em troca da droga. Agora, trabalhamos para identificar quem seria o dono dessa plantação;, esclarece o delegado Yury Pereira Fernandes.
Além dos pés de maconha, policiais apreenderam os vasilhames, a mochila e o tênis do suspeito. ;No chão onde estava a plantação, tinha a pisada de um tênis Adidas, mesma marca que o acusado usava no momento da prisão. Com esses materiais, faremos uma comparação da pegada com a sola do tênis;, finaliza o delegado.