Jornal Correio Braziliense

Cidades

TJ condena homem que matou mulher e tentou assassinar outras quatro pessoas

Thiago Pereira Alves recebeu pena de 32 anos e seis meses de reclusão em regime fechado por matar Aline Fonseca da Silva. Ela tentou proteger o filho de bala perdida e acabou atingida. A pena também foi fixada por outras quatro tentativas de homicídio

Quase cinco anos após o assassinato de uma mulher que tentou defender o filho de bala perdida, a Justiça condenou um dos acusados de cometer o crime. Thiago Pereira Alves recebeu uma pena de 32 anos e seis meses de reclusão em regime fechado por matar Aline Fonseca da Silva. A pena também foi fixada por outras quatro tentativas de homicídio de que Thiago participou devido a uma rixa entre gangues.

O crime ocorreu em 1; de dezembro de 2013, em Santa Maria. Segundo denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Thiago e outros três envolvidos pretendiam se vingar de integrantes de uma gangue rival, foram ao local onde estavam quatro homens e atiraram diversas vezes.

Os homens conseguiram fugir, mas Aline, que caminhava na rua com o filho no momento dos disparos, foi atingida e não sobreviveu. Ela não conhecia nenhum dos envolvidos e se colocou na frente da criança para protegê-la.

Os jurados acataram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria do Júri de Santa Maria: motivo torpe (briga de gangues) e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas (foram surpreendidas na rua e não esperavam o ataque). Os outros três réus já foram julgados e condenados anteriormente.
Com informações do MPDFT