Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dupla é presa acusada de matar e roubar homem que saía para trabalhar

Crime aconteceu em 22 de junho, na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires, quando a vítima deixava a residência a caminho do trabalho

Dois moradores de rua de 18 e 21 anos foram presos suspeitos de matarem Lindomar Pereira da Silva, 45 anos. O crime aconteceu em 22 de junho, quando o homem saía para trabalhar na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires. A dupla confessou o crime, tratado como latrocínio (roubo com morte).
Segundo a Polícia Civil, já havia mandados de prisão expedidos contra eles. Policiais militares abordaram os suspeitos em uma ação de rotina, na região central, e os conduziram até a 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires).
Segundo a Polícia Civil, os acusados são frequentadores da área central de Taguatinga e suspeitos de roubarem pedestres com uso de faca na região administrativa e em Vicente Pieres. Lindomar foi atingido por um golpe de arma branca, após ter o aparelho eletrônico levado, e morreu no local.
O celular da vítima foi repassado pelos autores do crime a um proprietário de um hotel em Ceilândia como forma de pagamento pela hospedagem. O dono do estabelecimento foi indiciado por receptação dolosa, mas colaborou com a investigação e reconheceu os envolvidos.
Todos os presos estão na carceragem da Delegacia de Polícia Especializada (DPE), no Complexo da Polícia Civil.