Jornal Correio Braziliense

Cidades

PM apreende produtos de roubo no Lago Sul em casa de São Sebastião

O material foi recuperado menos de 10 horas após um assalto ao desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

A Polícia Militar apreendeu diversos produtos de roubo levados de casas do Lago Sul, na noite desta segunda-feira em São Sebastião. O material estava em uma residência na Rua da Gameleira 260, que é apontada por moradores da região como ponto de tráfico de drogas. O material foi recuperado menos de 10 horas após um assalto ao desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Pedro Aurélio Rosa de Farias, 72 anos, e a mulher dele, na QL 4 do Lago Sul.

[SAIBAMAIS]Entre o material apreendido estavam duas TVs, dois notebooks, e um vídeo-game Playstation. De acordo com a comunicação da PM, por volta de 20h30, uma equipe da corporação que fazia rondas na região administrativa quando recebeu uma denúncia de tráfico em uma casa nas proximidades. No local, os militares viram o homem apontado como morador da residência e autor do comércio ilegal de drogas.

Ele ainda tentou fugir para o interior da casa, mas os PMs o surpreenderam antes que ele conseguisse entrar. No local, além dos produtos de roubo, os policiais apreenderam, ainda, duas armas de fogo tipo garrucha, calibre .22. A equipe levou o suspeito, as armas e os equipamentos para a 30; Delegacia de Polícia, responsável pela região.

Na DP, ainda segundo a comunicação da Polícia Militar, agentes que registaram a ocorrência informaram que ao menos parte do material em poder do suspeito era produto de um roubo com restrição à liberdade no Lago Sul.

Briga e tiros

Na tarde de ontem, três homens abordaram o desembargador aposentado Pedro Aurélio Rosa de Farias, no momento em que ele e a mulher chegavam em casa, na QL 4 do Lago Sul. Os assaltantes chegaram em um carro branco. A vítima, no entanto, reagiu sacou uma arma e disparou contra os criminosos, acertando um deles.

Apesar disso, os suspeitos conseguiram fugir, levando uma Mercedes de um vizinho que estava estacionada na porta da outra casa, e o relógio de ouro e cordões da mulher do desembargador. Ao Correio, Pedro Aurélio contou que foi abordado no momento que apertou o botão para abrir o portão da garagem. ;Abriu a porta do meu carro e me mandou sair. Como eu estava nervoso, me ajudou a tirar o cinto;, relatou.

Após descer do veículo, o criminoso deu uma coronhada no nariz do idoso. ;Eu sangrei muito. Eles me colocaram para dentro de casa, arrastaram minha mulher pela residência e diziam que queriam o cofre;, contou o desembargador.

O assaltante que fez a abordagem ainda trancou as vítimas em um lavabo, mas o magistrado conseguiu sair. ;Subi, peguei minha arma e dei um tiro na varanda para alertar os vizinhos. No que desci, fui recebido por três tiros. Reagi, acertei um deles e eles fugiram;, detalhou.