Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policiais apreendem explosivos utilizados em ataques a carros-fortes

Os equipamentos foram encontrados na chácara de José Wilson Pereira Júnior, apontado como líder de um grupo especializado no crime


Após prender o chefe de uma quadrilha especializada em ataques a carros-fortes, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) encontrou diversos armamentos utilizados pelo bando na chácara do suspeito. José Wilson Pereira Júnior, 36 anos, vulgo Júnior Nicolau, estava foragido do Presídio de Pedrinhas, no Maranhão, e foi capturado no último sábado (21/7). Na tarde desta segunda-feira (23/4), equipes do Grupo Antirroubo a Banco (GAB/Deic) fizeram as buscas na propriedade, localizada na área rural em Luziânia (GO).

No local, foram encontrados coletes, armas, munições e explosivos. Os agentes retiraram parte dos equipamentos de um esconderijo que ficava debaixo da terra. A chácara seria uma das propriedades de José que, segundo os investigadores, tinha vários imóveis e carros, e ostentava uma vida de luxo, realizando diversas viagens.
[VIDEO1]
Júnior é apontado como chefe de uma organização que roubou dois carros-fortes. Em 7 de fevereiro deste ano, o grupo teria usado fuzis de calibre 50 e 7.62 para assaltar um deles na zona rural do município de Montes Claros de Goiás. As investigações também apontam que a associação é autora de outro ataque na rodovia PA-279, entre Xinguara e Água Azul do Norte, no Pará, em 18 de janeiro de 2017.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça dos estados do Maranhão, Pará e Goiás. Todos contra Junior Nicolau. Ele deve responder por roubo majorado com uso de explosivos, e a pena para pode chegar a 15 anos de prisão.