[VIDEO1]
Uma queimada atingiu a vegetação na via L4 Sul, entre a universidade particular Unieuro e as instalações do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). O Corpo de Bombeiros combate o incêndio desde as 12h10 e a operação ainda está em andamento. Não foi possível ainda calcular as dimensões da área atingida.
O chamado foi realizado por outra equipe dos bombeiros que estava trabalhando na via L4 Sul. A fumaça chama a atenção de quem passa pelo local, que está aos cuidados de duas viaturas e oito militares dos bombeiros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência não afeta o trânsito no local.
Alerta
Brasília está em estado de emergência ambiental desde o dia 4 de abril, quando o governador Rodrigo Rollemberg publicou no diário oficial o Decreto 38.993. O texto cita que o estado de alerta deve orientar a população para prevenir queimadas, e deve durar até até novembro de 2018.
Neste mesmo mês de julho, uma outra queimada atingiu uma vegetação em Brasília. No dia 11, um incêndio na Floresta Nacional de Brasíliaatingiu o equivalente a mais de 102 campos de futebol. Os mais de 73 hectares queimados fizeram com que a operação dos bombeiros durasse mais de 6 horas.
Em levantamento feito a pedido do Correio, o Corpo de Bombeiros revelou que desde o início da estiagem até o dia 7 de julho foram combatidas 847 ocorrências desse tipo em Brasília. Ainda de acordo com a corporação, a quantidade de queimadas nesta época do ano pode chegar a até 50 diariamente. Em todo o ano de 2017, o tamanho das áreas florestais atingidas equivaleu a mais de 3 mil campos de futebol colocados lado a lado.