[VIDEO1]
Uma residência em Santa Maria pegou fogo na manhã deste domingo (22/7). Ao ver o incêndio, os moradores das proximidades chamaram o Corpo de Bombeiros e eles conseguiram controlar o fogo, que, caso se alastrasse, poderia atingir as outras casa do local, um conjunto de domicílios. A casa estava vazia no momento da ocorrência.
O incêndio ocorreu na manhã deste domingo (22/7), às 6h, e a ação dos bombeiros foi rápida. O fogo não deixou vítimas. Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente, como explicou o Major Gildomar Alves: ;Seria precoce emitir um parecer neste momento, porque só o laudo pode dar a certeza. A perícia foi acionada e, dentro de 30 dias, saberemos exatamente o que provocou;. O morador da residência, Dorival Rodrigues de Abreu, de 48 anos, chegou mais tarde ao local e vai auxiliar na perícia com seu depoimento.
Outra preocupação dos bombeiros era com o imóvel abaixo do que foi atingido, pois lá funciona uma loja de reparação de geladeiras e os eletrodomésticos poderiam aumentar a potência do fogo.
Mais um caso
O imóvel, que fica na QR. 210, conjunto J, foi mais um dos atingidos pelo fogo no DF neste 2018. A última ocorrência aconteceu na sexta-feira (20/7), na Asa Norte, quando também pela manhã, às 6h30, os bombeiros foram acionados para combater um incêndio em uma quitinete. Naquele dia, os moradores do local foram retirados do prédio para evitar a inalação de fumaça, que prejudicou o dono do imóvel atingido.
Dois meses antes, Brasília viu na mesma semana quatro casos semelhantes, em Águas Claras, no Gama, na Estrutural e também na Asa Norte. Naquele mês de maio, o fogo atingiu casas, apartamentos e outros imóveis, como a Igreja Assembleia de Deus, onde uma senhora de 56 anos morreu em decorrência de um forte incêndio.