Um acidente envolvendo três veículos deixou uma pessoa ferida no início da noite desta sexta-feira (20/7), na Esplanada dos Ministérios, na altura do Palácio do Planalto. Segundo informações da Polícia Militar, uma motorista teria perdido o controle do veículo, ocasionando as colisões. A condutora contou a familiares que um quarto automóvel atingiu a traseira do carro dela, o que ocasionou o acidente.
Ainda de acordo com a PM, a motorista do Chevrolet Onix, identificada como Keith Hellen Barbosa Rodrigues, 23 anos, dirigia no sentido via L4 Sul quando perdeu o controle do carro e invadiu a pista contrária, de acesso ao Eixo Monumental. A frente do carro atingiu um Volkswagen Voyage, que girou na pista. Em seguida, a traseira do Onix acertou um Volkswagen Golf.
Com o impacto da batida, a porta do motorista do Onix abriu. A mulher foi arremessada para fora do veículo e sofreu escoriações. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Base, onde fará raio x para ver se teve lesões nas pernas. O carro da jovem quase desceu uma encosta e caiu na pista abaixo, uma queda de aproximadamente 5 metros. No banco do passageiro também estava o namorado de Keith, Lucas Oliveira, 24, que não sofreu ferimentos.
O segurança Felype Eduardo Ribeiro, 27, havia saído do trabalho no carro dele, o Voyage, quando foi atingido pelo carro da motorista. "Ela desceu desgovernada, me acertando. Na hora, o carro girou uns 180;. Depois de a frente do veículo dela me pegar, acabou colidindo com o Golf", conta.
O condutor do Golf, o servidor Raul Andrade, 30, relata que a situação foi rápida e que só deu "para ver ela batendo a traseira no meu carro".
"Eu tentei frear, mas não consegui. Quando saí do veículo, só ouvi a motorista gritando. A sorte dela foi que bateu nos carros, porque senão tinha caído na ribanceira e aí seria muito pior", relata Raul.
Manuella Souza, 21, prima de Keith, disse que estava ao telefone com a jovem antes do acidente e ela desligou para dirigir. "Alguns minutos depois recebi uma segunda ligação dela, chorando compulsivamente. Não consegui entender o que ela dizia. Nisso, outra pessoa pegou o telefone da mão dela e disse o que ocorreu", conta.
A jovem afirma que um quarto veículo estaria envolvido no acidente. "A Keith me disse que um carro bateu na traseira dela e, com isso, perdeu o controle e acabou colidindo nos outros carros", diz. No entanto, o quarto carro não estava no local do acidente. A perícia determinará as causas da batida.