Cidades

Motorista é arremessada para fora do carro em acidente na Esplanada

Mulher foi jogada para fora do veículo, mas não sofreu ferimentos graves. Acidente ocorreu próximo ao Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira

Sarah Peres - Especial para o Correio, Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 20/07/2018 20:10
O Chevrolet Onix (branco) teria batido primeiro no Volkswagen Voyage, e em seguida, no Volkswagen Golf (preto)
Um acidente envolvendo três veículos deixou uma pessoa ferida no início da noite desta sexta-feira (20/7), na Esplanada dos Ministérios, na altura do Palácio do Planalto. Segundo informações da Polícia Militar, uma motorista teria perdido o controle do veículo, ocasionando as colisões. A condutora contou a familiares que um quarto automóvel atingiu a traseira do carro dela, o que ocasionou o acidente.
Ainda de acordo com a PM, a motorista do Chevrolet Onix, identificada como Keith Hellen Barbosa Rodrigues, 23 anos, dirigia no sentido via L4 Sul quando perdeu o controle do carro e invadiu a pista contrária, de acesso ao Eixo Monumental. A frente do carro atingiu um Volkswagen Voyage, que girou na pista. Em seguida, a traseira do Onix acertou um Volkswagen Golf.
Com o impacto da batida, a porta do motorista do Onix abriu. A mulher foi arremessada para fora do veículo e sofreu escoriações. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Base, onde fará raio x para ver se teve lesões nas pernas. O carro da jovem quase desceu uma encosta e caiu na pista abaixo, uma queda de aproximadamente 5 metros. No banco do passageiro também estava o namorado de Keith, Lucas Oliveira, 24, que não sofreu ferimentos.
O Chevrolet Onix (branco) seguia sentido L4 Sul, quando perdeu o controle e invadiu a pista contrária. O Volkswagen Golf (preto) foi o último a ser atingido
O segurança Felype Eduardo Ribeiro, 27, havia saído do trabalho no carro dele, o Voyage, quando foi atingido pelo carro da motorista. "Ela desceu desgovernada, me acertando. Na hora, o carro girou uns 180;. Depois de a frente do veículo dela me pegar, acabou colidindo com o Golf", conta.

O condutor do Golf, o servidor Raul Andrade, 30, relata que a situação foi rápida e que só deu "para ver ela batendo a traseira no meu carro".
"Eu tentei frear, mas não consegui. Quando saí do veículo, só ouvi a motorista gritando. A sorte dela foi que bateu nos carros, porque senão tinha caído na ribanceira e aí seria muito pior", relata Raul.
Manuella Souza, 21, prima de Keith, disse que estava ao telefone com a jovem antes do acidente e ela desligou para dirigir. "Alguns minutos depois recebi uma segunda ligação dela, chorando compulsivamente. Não consegui entender o que ela dizia. Nisso, outra pessoa pegou o telefone da mão dela e disse o que ocorreu", conta.
A jovem afirma que um quarto veículo estaria envolvido no acidente. "A Keith me disse que um carro bateu na traseira dela e, com isso, perdeu o controle e acabou colidindo nos outros carros", diz. No entanto, o quarto carro não estava no local do acidente. A perícia determinará as causas da batida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação