O quiosque Universidade da Cerveja, na Quadra 1505 do Cruzeiro Novo, continuará interditado, conforme licença adquirida pela 3; Promotoria de Justiça Regional de Defesa dos Direitos Difusos (Proreg), em 17 de julho. O Ministério Público havia questionado a ocupação irregular de área pública, em desacordo com a licença concedida para o estabelecimento.
O local estaria fazendo uso de área pública sem ter a permissão de uso. Entre as irregularidades, que fechou as portas do quiosque, em novembro de 2017, estão as apresentações de música ao vivo, não cumprimento do horário de funcionamento, perturbação do trânsito, obra de extensão sem autorização e venda de bebida alcoólica nas proximidades de repartição pública.
As obras de extensão irregulares da Universidade da Cerveja serão demolidas. Para a volta das atividades, será preciso uma nova licença de funcionamento, além do comprometimento dos donos em proibir a venda de bebida alcoólica, o serviço de restaurante e a utilização de som mecânico e ao vivo.
O promotor de Justiça Fábio Nascimento delimita que ;a vitória tem grande relevância. É especial também porque serve de advertência aos gestores locais sobre a cautela que devem ter em relação a seus atos administrativos;.