Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bombeiro leva dois tiros durante assalto a padaria em Ceilândia

Pelo menos outras seis pessoas, entre elas uma criança, estavam no local no momento do crime.

Três assaltantes invadiram uma padaria em Ceilândia Sul na noite desta quinta-feira (12/7) e dispararam várias vezes contra um bombeiro. Dois tiros atingiram o militar. Pelo menos outras seis pessoas, entre elas uma criança, estavam no local no momento do crime. A suspeita é de que se trata de tentativa de latrocínio (roubo com morte).

Imagens do sistema de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação. Momentos antes do tiroteio, uma criança corre até o balcão do local. Ao ouvir os disparos, se assusta e se protege perto de um adulto. Os três assaltantes entram no estabelecimento e abordam os clientes da mesa onde está o sargento do Corpo de Bombeiros, identificado apenas como Marco Aurélio.
Aparentemente, dois dos assaltantes estão armados e rendem o servidor da corporação e um segundo homem. O terceiro criminoso segura o braço do bombeiro, que reage e corre. Nesse momento, os assaltantes disparam contra ele, enquanto as demais vítimas se deitam no chão e outras se escondem embaixo das mesas.

Depois de disparar várias vezes, o trio foge. Marco Aurélio aparece novamente nas imagens, apontando o que parece ser uma arma de fogo na direção dos assaltantes. O sargento levou dois tiros, mas, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, todos atingiram o colete que vestia. Ele foi socorrido pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, dois dos envolvidos no assalto são adolescentes. A suspeita da corporação é de que o trio teria visto que o bombeiro estava armado e tentou roubar o artefato.