Suzanny Costa*
postado em 29/06/2018 17:29
Com uma voz poderosa, Georgia W. Alô é uma verdadeira "soul woman". Fortemente influenciada pelas grandes cantoras americanas de black music, blues e funk, como Aretha Franklin e Etta James, ela mostra que tem total intimidade com o estilo. Brasiliense, a cantora viveu dos 3 aos 15 anos na Alemanha, após o pai ser transferido para a Embaixada do Brasil na Berlim Oriental.
Foi na Alemanha que a música começou a dar os primeiros sinais na vida da garota. Georgia integrou coros infantis folclóricos e eruditos nas escolas europeias. "Tínhamos aula de música no currículo escolar e eu fazia parte de um coro infantil que se apresentava pelas cidades da Alemanha", relembra.
A paixão pelo Soul music veio das referências musicais do pai. Sucesso nas rádios no país, Georgia convivia bastante com o estilo musical. "Meu pai tinha uma vasta discoteca, desde música clássica ao samba. E eu ouvia junto com ele na sala, ou brincava enquanto ouvia;, conta.
Já no Brasil, a artista integrou o Coro Sinfônico Comunitário da Universidade de Brasília e o Coro Feminino do Instituto de Música de Brasília, sob a regência dos maestros David Junker e Marconi Araújo. A cantora participou dos mais variados trabalhos de artistas e estilos musicais da cidade como backing vocal. Segundo ela, essas participações trouxeram experiência de palco, versatilidade e aprimoramento da voz.
Voos mais altos
Em 2010, Georgia lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Dance Soul, e em 2012 o seu primeiro DVD, Dance Soul ao Vivo. Ambos foram muito bem recebidos tanto pela crítica, quanto pelo público em geral. Com esses álbuns, fez grandes shows por Brasília. Destaques para as apresentações no Blues Festival Brasília, na tradicional festa do aniversário de Brasília, na Esplanada, no Festival Rolla Pedra, no Festival Canta Ceilândia, entre outros.
Confira a entrevista completa da cantora
[VIDEO1]
Agora, Georgia W. Alô está lançando seu novo EP batizado de Let It Out. Todas as músicas são de autoria da brasiliense, que exibe orgulhosa a criação. Com músicas compostas em inglês, a cantora conta que foi muito "natural e orgânica" a empreitada. Compor em inglês é mais confortável para ela. "Ainda não me arrisquei na composição em português, mas espero que uma hora aconteça da mesma forma", afirma. Apesar do idioma diferente, o álbum traz muitas mensagens através da linda voz feminina. "Ele é um convite à reflexão e à mudança sobre várias temáticas, como a violência contra a mulher, a auto-aceitação, as relações adoecidas, sejam afetivas, familiares ou sociais", promete a compositora.
O EP Let it Out está disponível para download nas plataformas digitais desde o início do mês. São quatro músicas que contam com a produção musical e arranjos de André Vasconcellos e Eduardo Farias. O lançamento oficial acontece no próximo dia 4 de julho, em uma apresentação no Clube do Choro.
Serviço
Facebook: @georgiawalooficial
Instagram: @georgiawalo
Site: www.georgiawalo.com
* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli