Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dupla celebração: brasiliense comemora aniversário em verde-amarelo

O empresário Gabriel Bereohff reuniu amigos em casa, no Lago Sul, para assistir ao jogo do Brasil


O último jogo do Brasil na fase de grupos animou os brasilienses nesta quarta-feira (27/6). Basta um empate com a Sérvia para que a equipe de Tite se classifique para as oitavas de final. Para mandar boas energias à Seleção, no Lago Sul, torcedores estão animados vestindo verde-amarelo.
Na casa de Mariana Pinto, 33, e Gabriel Bereohff, 34, cerca de 40 amigos se reuniram para torcer e comemorar o aniversário de Gabriel, que aproveitou a folga do trabalho para fazer um churrasco. O gol de Paulinho, ainda no primeiro tempo, fez as janelas da casa vibrarem com os gritos da torcida que pedia ;faz mais um!”.
;Nós sempre gostamos de nos reunir aqui em casa, então aproveitamos o dia e o horário da partida de hoje para comemorarmos o aniversário do meu esposo;, contou a psicóloga Mariana. A sala foi decorada com bandeiras e a piscina com balões nas cores da bandeira.
O empresário Gabriel disse que celebrar o aniversário durante a Copa já é uma tradição, que ocorre a cada quatro anos. ;Se o Brasil ganhar, será um presente. Mas, se for eliminado, vai ter comemoração do mesmo jeito;, disse.
Primeira do grupo, as chances da Seleção Canarinho empolgaram os torcedores. Antes do jogo, no bolão que circulava entre os amigos, ninguém apostava na derrota do Brasil. O palpite mais ousado foi do advogado Mário Filho, 33, que apostou na vitória por 4 x 0. ;O time não vinha mostrando confiança nos outros jogos, mas está melhorando. Ontem eu comprei a camisa oficial e agora resolvi apostar alto;, disse.
Já no segundo tempo, o gol de Thiago Silva deu mais tranquilidade para a torcida que cantava ;Dale dale ôô!”. O arquiteto Leonardo Alves, 35, no entanto, disse que esperava mais da Seleção. ;Eu achei que o Gabriel Jesus ia deslanchar hoje, mas não deu;, lamenta. Para ele, o jogo das oitavas será sem dificuldades já que o México não apresenta perigo. ;Eles não derrotaram a Alemanha. A Alemanha que se derrotou de propósito, com medo de enfrentar o Brasil;, declarou.
A criançada também fez a festa com a vitória brasileira. Bastou o jogo acabar para os primos Théo Miranda, 8, e Cauã Albuquerque, 10, colocarem a bola no gramado. ;O Théo adora futebol, ele acaba puxando o pai e eu para ver os jogos. Às vezes, ele chega em casa falando de resultados de jogos que a gente nem ficou sabendo;, comenta a mãe, a farmacêutica Camila Miranda, 36.

#CBnaCopa2018

Quer ver sua foto estampada no jornal e no site do Correio Braziliense? Quando publicar a sua torcida no Instagram, use a hashtag #CBnaCopa2018. Você e sua turma podem aparecer em uma galeria de fotos, em uma página gráfica ou até na capa do jornal. Já pensou? Não fique de fora!