A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carga de grãos de cacau roubada. O material está avaliado em mais de R$ 500 mil. A carreta que fazia o transporte foi tomada por assaltantes em Tocantins e tombou na BR-080, próximo ao povoado de Trajanópolis, município de Padre Bernardo (GO). Ao se depararem com o acidente nessa terça-feira (26/6), os policiais constataram as irregularidades no veículo.
Os agentes da PRF fizeram a identificação veicular e perceberam que as placas do caminhão e do reboque eram clonadas. O veículo foi roubado nesta segunda-feira (25/6). A carga estava embalada em sacos e ficou espalhada na via após o acidente.
Os assaltantes ainda teriam prendido o motorista da carreta, um homem de 53 anos, ainda em Tocantins. Ele estava em cárcere privado desde segunda e foi liberado pelos bandidos na terça. Aos policiais, testemunhas afirmaram que os criminosos fugiram do local em um automóvel, logo após o acidente. No total, três pessoas, que teriam participado do crime, saíram do lugar e seguiram pela BR-080, sentido Uruaçu (GO).
A Polícia Civil de Padre Bernardo investigará o caso. Como o acidente aconteceu no canteiro da via, o trânsito não sofreu impactos.