Jornal Correio Braziliense

Cidades

Diretores do Correio participam do Encontro Empresários em Ação

Evento, realizado no restaurante Coco Bambu do Lago Sul, contou com homenagem ao secretário de Economia e Desenvolvimento do Distrito Federal, Antônio Valdir Oliveira Filho

Empresários do setor produtivo e autoridades se reuniram, na noite desta terça-feira (26/6), para homenagear o secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Antônio Valdir Oliveira Filho. O tributo fez parte do primeiro encontro Empresários em Ação, promovido pelo grupo homônimo, composto por diretores das maiores empresas de indústria e comércio do Brasil. No cargo há um ano e meio, o responsável pela pasta recebeu uma placa em agradecimento pela colaboração com o desenvolvimento do setor produtivo no DF.

A cerimônia, realizada no restaurante Coco Bambu do Lago Sul, contou com a participação de cerca de 230 pessoas. Além do secretário, o governador Rodrigo Rollemberg, o vice-presidente executivo do Correio, Guilherme Machado, e o diretor de comercialização e marketing do jornal, Paulo Cesar Marques, prestigiaram o evento.

Durante discurso, o secretário afirmou que pretende criar um código de defesa para os contribuintes e que a promoção de debates é necessária para se construir a "Brasília do futuro".

Rollemberg aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho de Antônio Valdir. "Nós avançamos e retomamos o crescimento no setor produtivo. Pesquisas da CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostraram que o DF atingiu níveis nunca antes alcançados. Temos os alicerces para que Brasília possa se desenvolver em um patamar de competitividade, com segurança jurídica e perspectiva; afirmou o governador.

Para o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi), Paulo Muniz, o trabalho de Antônio Valdir contribuiu com o fortalecimento da indústria do DF e, por isso, mereceu reconhecimento. "O Valdir virou um grande interlocutor do setor produtivo. Esse ramo precisa ser entendido e valorizado porque gera emprego, renda e impostos. Isso é algo que precisamos aprender em Brasília e no Brasil."

Para o vice-presidente do Correio, Guilherme Machado, os resultados positivos da atividade do setor de desenvolvimento precisam de destaque. "O secretário é um funcionário público que prestou serviços relevantes na área da indústria, varejo e do comércio. Esses são setores que realmente geram empregos e riqueza para o DF."

O diretor Paulo Cesar Marques destacou que o crescimento da unidade federativa também depende dos avanços do ramo empresarial. "Isso traz benefícios para a nossa cidade. O setor produtivo cresce, faz a comunidade crescer e gera prosperidade. E um caminho de prosperidade é bom para todos", finalizou.