Os laços de irmandade entre o Distrito Federal e Washington, capital dos Estados Unidos, foram reforçados com um novo encontro. A primeira-dama e colaboradora do governo de Brasília, Márcia Rollemberg, e Karen Pence, mulher do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, foram responsáveis pelo evento simbólico, que ocorreu no Espaço Israel Pinheiro, próximo à Praça dos Três Poderes, nesta terça-feira (26*6). O objetivo é manter uma relação de paz e respeito entre os cidadãos dessas capitais, além da esperança de manter o acordo de irmanação.
A marca da relação entre Brasília e Washington, por meio das duas figuras femininas, foi uma muda de Ipê-branco, plantada na área externa do Espaço Israel Pinheiro.
Para Márcia Rollemberg, a muda simboliza, além do fortalecimento da relação entre as capitais, uma maneira de se olhar para a natureza com mais cuidado. ;Que possamos aprofundar nossos laços de amizade e de cooperação, nos tornando cidades-irmãs, por sermos capitais e por estarmos juntas na busca dos objetivos do desenvolvimento sustentável;, realça.
A segunda-dama dos Estados Unidos delimita que este símbolo ecológico é também um marco para as próximas colaborações entre Brasília e Washington. ;A árvore plantada representa não só um evento diplomático, mas todas as parcerias vindouras entre ambos os países;, salienta Karen Pence. Desde 2013, as duas cidades mantêm o apoio de irmanação, apoiado pela instituição Sister Cities International.
Com informações da Agência Brasília