Dois homens suspeitos de diversos assaltos na região do Cruzeiro acabaram presos em flagrante após duas adolescentes denunciarem o roubo de três celulares, próximo ao ginásio local. Policiais militares responderam ao chamado, por volta das 18h40 desta segunda-feira (25/6). Com as características repassadas pelas vítimas, reconheceram e abordaram a dupla, que estava com os aparelhos e um revólver.
[SAIBAMAIS]A prisão aconteceu no estacionamento do supermercado Extra, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), para onde os suspeitos, identificados como Lucas e Matheus, fugiram a pé, às 19h20. Uma equipe da PM viu a dupla cruzando a pista e usando roupas diferentes das descritas pelas vítimas. Sem poder manobrar, os militares acionaram outra equipe, de motocicleta, que entrou na perseguição.
Durante a abordagem, um deles ainda tentou fugir. O caso foi registrado na 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Os PMs recuperaram os celulares das adolescentes, um LG e um iPhone, e apreenderam uma réplica de arma de fogo. Posteriormente, as vítimas reconheceram os agressores.
De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, as roupas usadas pela dupla no assalto estavam na mochila deles. Aos agentes, uma das vítimas contou que falava com a mãe ao telefone enquanto seguia com a amiga no momento em que os suspeitos as surpreenderam. Consta na ocorrência que um dos criminosos, com a arma de fogo falsa ameaçou atirar na jovem caso não entregassem os celulares.