Um ônibus estilizado como coletivo regular do Entorno quase passou despercebido pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. A farsa foi identificada quando os militares perceberam que não havia a logomarca da empresa responsável, apesar de o veículo estar pintado de azul, cor similar à dos ônibus das operadoras legais. A abordagem ocorreu na tarde desta segunda-feira (25/6), próximo à passarela do Condomínio Privê, em Ceilândia. O coletivo saiu do Plano Piloto e seguia para Águas Lindas de Goiás.
[VIDEO1]
Segundo o cabo Abdon, que atendeu a ocorrência, além da falta da logomarca, outros elementos levantaram as suspeitas dos policiais. "Achamos estranho o fato de o motorista e o cobrador não estarem uniformizados. Ainda, o letreiro estava apagado, sem indicar a linha do itinerário. Por causa disso, paramos o ônibus para averiguar a situação", explica.
No momento da abordagem, 70 pessoas seguiam para Águas Lindas. "Não sei se todos os passageiros não tinham conhecimento de que o ônibus era pirata. Mas a maioria alegou não ter percebido, por ele estar pintado como um coletivo qualquer", finaliza o cabo.
Após confirmarem a regularidade da placa do automóvel, o condutor foi autuado por transporte irregular de pessoas, excesso de passageiros e falta do uso do cinto de segurança. Todos foram liberados. O veículo não ficou retido.