Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 22/06/2018 10:25
Em clima de Copa do Mundo, muitos brasilienses trocaram a cerveja por pão. Padarias da região central do Distrito Federal amanheceram lotadas, nesta sexta-feira (22/6). Muitos queriam garantir o café da manhã para acompanhar a partida contra a Costa Rica, que começou às 9h. Em alguns estabelecimentos, o pão quase não deu para o grande número de clientes.
No Sudoeste, filas se formaram em frente à padaria Pão Dourado, localizada na quadra 302. De acordo com os atendentes, os clientes estavam com pressa e poucos ficaram no lugar para assistir à partida. As vendas dos produtos foram acima da média e as pessoas foram até o local mais cedo, na expectativa de voltar para casa e se preparar para o jogo.
A auxiliar administrativo Thaíne Santos da Silva, 31 anos, não conseguiu encontrar pão francês na padaria próxima à casa dela, na Asa Norte. "Quando cheguei, só tinha pão de queijo e uma fila imensa. Todo mundo queria preparar o café da manhã para o jogo", brinca. Por conta do horário, ela decidiu assistir ao jogo em casa.
Em outra padaria da Asa Norte, localizada na quadra 313, os produtos não chegaram a acabar, mas as filas também começaram a se formar logo no início da manhã. Mesmo com o estoque baixo, todos os clientes que foram ao local conseguiram atendimento e se preparar para o jogo.
#CBnaCopa2018
Quer ver sua foto estampada no jornal e no site do Correio Braziliense? Quando publicar a sua torcida no Instagram, use a hashtag #CBnaCopa2018. Você e sua turma podem aparecer em uma galeria de fotos, em uma página gráfica ou até na capa do jornal. Já pensou? Não fique de fora!