Jornal Correio Braziliense

Cidades

Em dia de jogo do Brasil, moradores do DF trocam cerveja por pão

Padarias da capital amanheceram lotadas. Muitos torcedores decidiram investir no café da manhã

Em clima de Copa do Mundo, muitos brasilienses trocaram a cerveja por pão. Padarias da região central do Distrito Federal amanheceram lotadas, nesta sexta-feira (22/6). Muitos queriam garantir o café da manhã para acompanhar a partida contra a Costa Rica, que começou às 9h. Em alguns estabelecimentos, o pão quase não deu para o grande número de clientes.

No Sudoeste, filas se formaram em frente à padaria Pão Dourado, localizada na quadra 302. De acordo com os atendentes, os clientes estavam com pressa e poucos ficaram no lugar para assistir à partida. As vendas dos produtos foram acima da média e as pessoas foram até o local mais cedo, na expectativa de voltar para casa e se preparar para o jogo.

A auxiliar administrativo Thaíne Santos da Silva, 31 anos, não conseguiu encontrar pão francês na padaria próxima à casa dela, na Asa Norte. "Quando cheguei, só tinha pão de queijo e uma fila imensa. Todo mundo queria preparar o café da manhã para o jogo", brinca. Por conta do horário, ela decidiu assistir ao jogo em casa.

Em outra padaria da Asa Norte, localizada na quadra 313, os produtos não chegaram a acabar, mas as filas também começaram a se formar logo no início da manhã. Mesmo com o estoque baixo, todos os clientes que foram ao local conseguiram atendimento e se preparar para o jogo.

#CBnaCopa2018


Quer ver sua foto estampada no jornal e no site do Correio Braziliense? Quando publicar a sua torcida no Instagram, use a hashtag #CBnaCopa2018. Você e sua turma podem aparecer em uma galeria de fotos, em uma página gráfica ou até na capa do jornal. Já pensou? Não fique de fora!