Depois de assistir a vitória Uruguaia no jogo de estreia na Copa do Mundo, os torcedores azularam a embaixada do país no segundo dia para acompanhar o embate com a Arábia Saudita narrado em espanhol.
Animados com o gol do craque Luiz Suarez no primeiro tempo, os torcedores mostraram confiança na Celeste para levantar a taça de campeã desta Copa.
A torcedora Paula Belgeri, 41, não tem dúvidas quanto à vitória. ;Se Brasil e Uruguai se enfrentarem, eu vou torcer para o Uruguai, claro. Mas acho que meus filhos, que nasceram aqui, irão torcer para o Brasil;, comentou.
A uruguaia já está no Brasil há 20 anos, trabalhando no Instituto Interamericano de Cooperação em Agricultura e não pensa em voltar a morar no país de origem. ;Eu sempre vou passar férias, mas não penso em voltar de vez;.
Para ela, a Seleção jogou de forma regular, mas ficou satisfeita com o gol do primeiro tempo. ;Suárez joga bem, mas meu preferido é o Cavani, que é da minha cidade, Salto;, explicou.
Cavani também é o favorito da família Airala, que foi junta torcer pelo Uruguai. O pai da família, Bernabé Airala, 82, já está no Brasil há 34 anos, vindo do departamento de Rio Negro. Em Brasília, ele conheceu a esposa, Flora Airala, 61, com quem teve os filhos Elisa, 23, e Arnold, 26.
Para Flora, o jogo foi animado, já que a Arábia Saudita estava determinada depois da derrota por 5 x 0 contra a Rússia no jogo de abertura. A brasileira, no entanto, não está acreditando na conquista do hexa pelo Brasil. ;A Seleção Brasileira não me entusiasma muito;, explicou.
Com o pai uruguaio e a mãe brasileira, os filhos ficam com o coração dividido. Em um possível embate das duas seleções, Elisa acredita que irá torcer para o Brasil, mas Arnold não tem tanta certeza. ;Eu sou bem indiferente aos jogos, só torço para que sejam disputados, emocionantes. Não me importa quem ganhe;, conta o jovem.
A vitória da Celeste deixa a Arábia Saudita como a segunda Seleção matematicamente eliminada do Mundial. Agora os uruguaios se preparam para as oitavas de final, onde talvez encarem a equipe de Cristiano Ronaldo.