Segundo a PM, para realizar os roubos de carro, os jovens teriam se dividido em dois grupos. O primeiro, com três jovens, foi até o estacionamento da Boate Recanto Show, no Recanto das Emas, onde teriam agredido a vítima de 62 anos. O trio largou o veículo, com a chave na ignição, próximo a QC 8 do Riacho Fundo 2. Eles fugiram a pé até uma pracinha próxima, onde ocorria uma fogueira, mas os policiais conseguiram apreender os suspeitos no local. O segundo grupo, formado por um adulto e um adolescente, roubou o Fiat Línea no estacionamento da mesma boate. Os jovens foram pegos na QN 16 do Riacho Fundo.
Os dois adolescentes apreendidos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (Asa Norte). Os adultos foram autuados por roubo e corrupção de menores na 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). A Divisão de Comunicação da Polícia Civil informou que os dois carros estão no pátio da delegacia, onde serão periciados.
Monitoramento
O grupo começou a ser monitorado pelo Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS) após os recorrentes roubos e furtos no estacionamento da Boate Recanto Show. Os crimes eram cometidos durante as festas de fim de semana.
Segundo o tenente e coordenador de policiamento do 27; Batalhão de Polícia Militar, Ademilson Leão, os jovens, que são conhecidos na área, mentiam sobre onde roubavam os automóveis, para dificultar uma linha de investigação sobre a atuação deles. "Sempre quando o grupo era apreendido, indicava endereços distintos de onde realmente cometia os crimes. Com isso, não era possível montar, com precisão, todas as regiões de atuações deles e a quanto tempo cometiam os delitos. Mas acreditamos que o Recanto das Emas e o Riacho Fundo não eram os únicos locais visados pelos jovens", esclareceu o tenente.