Encontrar o equilíbrio entre a paixão pelo futebol e as obrigações do trabalho é um sacrifício para os apaixonados pelo esporte mais popular no Brasil. Quando as partidas são da Copa do Mundo, não interessa quem está em campo, o importante é acompanhar cada lance. E mesmo este ano, em que o brasiliense está entrando aos poucos no clima, a rotina da cidade é afetada e os efeitos recaem em todo mundo, inclusive sobre quem não dá a mínima para o futebol.
Especialistas em direito trabalhista explicam que faltar ao trabalho para assistir aos jogos pode resultar em demissão por justa causa. Mas trabalhadores e patrões podem entrar num acordo. E é importante ter bom senso. No Manual do torcedor-funcionário, a reportagem alerta que, se após a partida, o empregado tiver que voltar ao trabalho, não pode consumir bebida alcoólica, por exemplo.
#CBnaCopa2018
Quer ver sua foto estampada no jornal e no site do Correio Braziliense? Quando publicar a sua torcida no Instagram, use a hashtag #CBnaCopa2018. Você e sua turma podem aparecer em uma galeria de fotos, em uma página gráfica ou até na capa do jornal. Já pensou? Não fique de fora!