Um adolescente de 15 anos foi apreendido, nesta sexta-feira (15/5), depois de roubar um carro e quase atropelar um policial militar, no centro de Ceilândia. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o jovem se passou por um flanelinha, enganando uma senhora que lhe entregou a chave do carro. Ele então fugiu, roubando o veículo.
Um policial de folga avistou o menor dirigindo em alta velocidade em um estacionamento onde passavam vários pedestres, chegando a bater em alguns veículos que estava parados no local. Por conta da atitude suspeita, o militar se posicionou em frente ao carro, sacou a arma e ordenou a parada.
Ainda segundo a corporação, o jovem não obedeceu ao comando e acelerou em direção ao PM. Neste momento, o militar atirou contra o veículo com o objetivo de se defender e intimidar o condutor.
Mesmo com o disparo, que não atingiu o jovem, o veículo só parou depois que bateu em outro carro. Ele foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente, em Taguatinga, onde foi autuado por ato infracional análogo a roubo e tentativa de homicídio. Ele já tem várias passagens por roubo, furto e tráfico.