Uma criança de 3 anos ficou presa em uma agência bancária na Quadra 17 do Paranoá na noite desta terça-feira (12/6). Enquanto a mãe e o tio do menino saíam da agência, o garoto voltou para a parte de autoatendimento às 21h, momento exato em que as portas são automaticamente travadas.
Os parentes da criança, que não tiveram os nomes divulgados, acionaram a Polícia Militar para auxiliar na abertura da porta e na retirada do menino da agência. O sargento Aminadabes Rodrigues de Sousa conta que a PM contatou os bombeiros diante da ausência de seguranças no local. "Estávamos em patrulhamento quando fomos acionados pelo tio do menino, que tinha acabado de sair da agência. Acabamos optando por chamar os bombeiros porque eles têm mais ferramentas", afirmou.
Os bombeiros contataram a central do banco para evitar o arrombamento. No entanto, como a liberação da porta não seria possível, os bombeiros tiveram de arrombar o miolo da fechadura para tirar a criança. "Dava para perceber que ele tinha chorado um pouco, mas, por estar em contato conosco através do vidro, ele se acalmou", conta Aminadabes. A retirada levou cerca de 30 minutos, e o menino passa bem.