[FOTO2]
Quatro pessoas - três homens e uma mulher - foram presos por roubo de carga em Goiás e no Distrito Federal. Eles integravam uma quadrilha com cerca de dez pessoas, especilizada no crime. As polícias já idenficaram os outros suspeitos (de Goiás, do DF e do Piauí) e trabalham para localizá-los e prendê-los. Segundo o capitão da PM de Goiás, Edinailton Pereira de Souza, a investigação começou na cidade de Anápolis (GO) há cerca de quatro meses. No município, agentes abordaram um envolvido na entrega das mercadorias.
A quadrilha tinha como base uma residência em Águas Lindas (GO), distante cerca de 50 km de Brasília. E segundo a PM de Goiás investigação começou na cidade de Anápolis (GO) e suspeita é a de que a quadrilha agia há um ano na região do Entorno e no Distrito Federal. "Tanto a residência, em Águas Lindas, quanto o galpão em Ceilândia, onde o carga foi encontrada, tinha bloqueador de sinal para que as mercadorias não fossem rastreadas pela seguradora", explica o capitão Edinailton Souza.
Seis carretas serão necessárias para transportar as mercadoria apreendidas, que incluíam gêneros alimentícios (enlatados em geral, óleo de soja), produtos de limpeza (detergente, entre outros) e bebidas alcoólicas e não-alcoólicas (cerveja, vinho, uísque, refrigerante). A seguradora já está em Ceilândia para transportar a carga. A polícia ainda não informou em quanto está avaliada a carga.