Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é morto dentro de uma casa, na QNO 17, em Ceilândia

O corpo foi encontrado na madrugada desta segunda-feira. Informações preliminares não indicam relação com guerra de gangues da região


Um homem de aproximadamente 20 anos foi encontrado morto dentro de uma casa na madrugada desta segunda-feira (4/6), no Conjunto 14 da QNO 17, em Ceilândia. Vizinhos afirmaram ter ouvido tiros dentro da casa. O caso está sendo investigado pela 24; Delegacia de Polícia (Setor O).

Informações preliminares da Polícia Civil apontam que o local estava praticamente abandonado e era usado inclusive como ponto de drogas. As apurações indicam que um casal estava dentro da residência, brincando com um revólver. A arma teria disparado com a mulher, que não socorreu o homem e fugiu. A vítima e a mulher não haviam sido identificadas até o início da noite desta segunda-feira.

Sem relação com gangues

A princípio, as investigações não indicam que a morte esteja associada à guerra entre gangues de quadras rivais - a QNO 17 e a QNO 18. A menina Maria Eduarda Rodrigues de Amorim, 5 anos, foi a mais recente vítima deste confronto entre grupos criminosos rivais. Ela estava dentro de casa quando foi atingida com um tiro na cabeça e outro no abdômen, em 21 de maio. Um dos suspeitos de cometer o crime foi apreendido.
Outra vítima é o irmão dela, Marcos André Rodrigues de Amorim, 19 anos, baleado na perna, que sobreviveu. Ele seria o alvo dos criminosos que mataram a criança, segundo investigadores. Já moradores da região relatam que era outro irmão da vítima, um adolescente, é quem teria envolvimento com um ods grupos rivais.

Moradores e policiais confirmam que as brigas entre as gangues duram anos na região, mas ninguém sabe precisar quando ela começou. Pelo menos 14 pessoas morreram em quatro anos.