A unidade de saúde atende, por mês, uma média de 8 mil pacientes. Cerca de 300 funcionários trabalham no local e o serviço de emergência funciona 24 horas. São duas unidades de internação, 43 leitos, ambulatório e serviços de educação, para atender pessoas com transtornos mentais e os familiares. No ano passado, o hospital recebeu frequência ambulatorial de 54,5 mil pacientes. O número de internações foi de 2,3 mil pessoas nesse período.
A colaboradora e pesquisadora da área de saúde mental Natália Gurgel explica a importância do evento. ;As melhorias são para os profissionais, pacientes e familiares. Muitos deles passam o dia inteiro no local", afirma. A quadra poliesportiva e a horta são exemplos de atividades das quais os pacientes participam. Os alimentos cultivados são utilizados para consumo próprio.
As pessoas que não puderem comparecer ao evento podem fazer doações diretamente no hospital ou entrar em contato com a colaboradora Natália pelo telefone (61) 98223-7979. Os materiais que de maior urgência são travesseiros, chuveiros e materiais de higiene em geral.