Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cerca de 1,3 milhão de litros de combustíveis estão sendo entregues no DF

Caminhões seguem escoltados pela Polícia Militar com combustível e gás de cozinha. Aeroporto recebeu querosene e não há interrupção do trânsito nas rodovias federais que que chegam ao DF

Na manhã desta quinta-feira (31/5) cerca de 100 caminhões estão fazendo a entrega de 1,3 milhões de litros de gasolina nos postos de combustível em todo o Distrito Federal. Alguns deles, sabem escoltados pela Polícia Militar das distribuídoras do Setor de Indústia e Abastecimento (SIA). Nos locais onde não há manifestantes, os caminhoneiros seguem sem o acompanhamento da PM. Na avaliação do Gabinete Integrado de Acompanhamento, "o clima é de absoluta normalidade em suas áreas de atuação".
Os postos recebem, além de gasolina, etanol, diesel e gás de cozinha (GLP). Desde a noite de quarta-feira (30/5) e manhã desta quinta, "dezenas de caminhões chegaram a Brasília, com álcool anidro, etanol, diesel, GLP, entre outros produtos". Os produtos vieram de usinas de cidades mineiras e goianas próximas à Brasília e do interior de São Paulo.

Trânsito

De acordo com a nota enviada pelo gabinete que monitora a crise dos combustíveis, as vias internas e as estradas de acesso a Brasília estão completamente desobstruídas e sem a presença de manifestantes ou caminhões estacionados.

Aeroporto

O estoque de querosene no Aeroporto de Brasília é de 1 milhão de litros. Da meia noite às dez da manhã desta quinta-feira (31/5), foram 47 pousos e 41 decolagens. Houve um atraso devido a manutenção e dois voos foram cancelados. Nenhum impacto relacionado a combustível foi registrado.
O grupo que monitora a crise no DF provocada pela greve dos caminheiros é formado por Exército, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Estrada de Rodagem, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran/DF, Inframérica, entre outros.