Cidades

Jovens católicos ocupam a Esplanada para celebrar o Corpus Christi

Confecção do tapete é principal atividade da manhã. Integrantes de vários movimentos e grupos jovens trabalham nos desenhos, parte integrante da cerimônia

Luiz Calcagno
postado em 31/05/2018 10:58

[FOTO1170620]

O frio da manhã desta quinta-feira (31/5) não foi suficiente para manter os católicos sob as cobertas. Mesmo com temperatura mínima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de 11;C, integrantes de movimentos e grupos jovens da Igreja Católica de todo o Distrito Federal marcaram presença na Esplanada dos Ministérios na confecção do tradicional tapete de serragem colorida para marcar o feriado de Corpus Christi.

Um exemplo é a estudante Manuela Marangone, 18 anos, moradora de Águas Claras, integrante do movimento arquidiocesano Jovens de Nossa Senhora, que foi, pelo terceiro ano consecutivo, montar o tapete e professar a fé. ;Venho para montar o tapete e mostrar para as pessoas que tem gente aproveitando o feriado para mostrar que Deus é mais importante;, destaca.

Moradora de Águas Claras, Manuela celebra o Corpus Christi na Esplanada pela terceira vez
;É muito gratificante, depois, vero os padres e o bispo passarem no tapete e pensar que ajudei a fazer a diferença na cerimônia. A primeira vez que vim, tinha 16 anos. Acho que ver todo mundo junto, com um objetivo em comum, grupos diferentes se ajudando, foi muito marcante para mim;, declara Manuela.

[SAIBAMAIS]Jhonnata Carreira, 16 anos, do grupo Geração Jovem, da paróquia Santa Maria dos Pobres, no Paranoá, também encarou o frio sem arrependimentos para tingir serragem e ajudar a confeccionar o tapete de Corpus Christi, trajeto que, ele lembra, representa o caminho percorrido por Jesus. ;A emoção de estar aqui fala mais alto que a vontade de ficar embaixo do cobertor;, sorri.

;Estamos fazendo um tapete bonito para que o bispo e jesus passem durante a cerimônia. Celebrar esse momento é importante. É muito tempo de organização, muita coisa sai do cronograma, mas como dizemos, não é a gente que planeja. É Deus. Ele decide o que é preciso;, completa o jovem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação