Considerado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) como um dos maiores assaltantes do Paranoá, um homem de 20 anos foi preso pela corporação na noite desta quarta-feira (30/5). Ele era suspeito de roubar uma farmácia na região. Após a identificação, feita com ajuda das gravações das câmeras de segurança, as equipes começaram a procurá-lo. Ele foi localizado na quadra 15 da região.
O crime aconteceu na tarde de terça-feira (29/5), na quadra 17. Nas imagens é possível ver o criminoso pegando um desodorante, esperando a saída de um cliente e anunciando o assalto, com uma arma apontada para a vítima, caixa da farmácia.
[VIDEO1]
Depois de levantamentos as equipes descobriram, hoje, que o homem estava andando pelo Paranoá. De acordo com a PMDF, assim que avistou os policiais, o suspeito jogou uma porção de maconha no chão. Ao ser questionado sobre o roubo, ele negou a autoria, mas acabou confirmando depois de ver as imagens de segurança.
O major Michello Bueno afirmou que a arma usada no crime se tratava de um simulacro. O suspeito entregou o falso revólver e mais outras porções de maconha e haxixe. "Ele já efetuou diversos roubos a comércio, pedestres, além de furtos, agressões. Desde que era menor de idade vem cometendo crimes e já foi preso pela polícia diversas vezes. Ele é um dos criminosos que mais atua no Paranoá", afirmou Michello.
O homem foi conduzido à 6; DP (Paranoá), onde foi reconhecido pelas vítimas como autor do roubo.