Jornal Correio Braziliense

Cidades

Greve dos caminhoneiros impede medição de consumo de água no DF

Caesb diz que, para não haver acúmulo na conta do consumidor, vai mandar a conta com base no consumo médio

A Caesb informou que, em decorrência da greve dos caminhoneiros, a empresa que faz a leitura de contas na região do Park Way não conseguiu realizar o serviço este mês. Para que não haja acúmulo de consumo para o mês seguinte, a companhia vai fazer o cálculo das contas pela média histórica do imóvel.
Aquele que não aceitar que o cálculo seja feito pela média poderá informar o número registrado no hidrômetro por e-mail (caccn@caesb.df.gov.br) ou pelo telefone 115, até 25 de junho. O usuário deverá informar a inscrição ou endereço do imóvel, o número registrado no hidrômetro e a data do registro.

Em algumas localidades, em função da distância entre os imóveis, a leitura de hidrômetros só pode ser realizada com o uso de motocicleta, o que não pode ser feito por falta de combustível. Por essa razão, a maior parte dos imóveis desta região terá suas contas de água faturadas com base na média de consumo.
Essas contas serão geradas automaticamente e, na próxima semana, estarão disponíveis no site da Caesb (www.caesb.df.gov.br) ou no aplicativo de celular (App Caesb). A efetiva entrega somente poderá ser realizada quando a situação dos postos for normalizada.