Jornal Correio Braziliense

Cidades

Temperatura máxima cai no DF; termômetros não devem passar dos 23°C

O tempo nublado em combinação com o vento fazem com que o frio fique mais intenso para os brasilienses


O tempo gelado no Distrito Federal promete ficar ainda mais intenso. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima deve cair nesta terça-feira (29/5). "A temperatura mínima se mantém em 14;C, mas a máxima não deve passar de 23;C", explica a meteorologista do órgão Morgana Almeida.

Mesmo com a temperatura mínima em 14;C, a combinação das nuvens, que não permitem abertura de sol, e o vento, que está um pouco mais forte, faz com que o frio fique mais intenso. Além disso, no início desta manhã, o Inmet registrou a presença de névoa úmida em áreas isoladas.

Nesta terça, o céu deve permanecer de encoberto a nublado durante o período da manhã. À tarde, as nuvens começam a se dissipar e o sol aparece de forma tímida. A umidade relativa do ar deve variar entre 90% e 40%.

O aumento do frio é consequência do período de outono. A estação, que começou em 20 de março, marca o período de transição entre tempo quente e úmido para frio e seco. Até 21 de junho, quando o inverno começa, a tendência é de que a umidade e a temperatura caiam ainda mais.