Um dos sócios-proprietários do estabelecimento, Marcos Moennich, conta que a ideia surgiu após algumas postagens mais descontraídas nas redes sociais da pizzaria, falando sobre a atual situação do país. ;Já tínhamos feito alguns posts brincando com a situação, mas sempre em total apoio à greve dos caminhoneiros. Aí, eu pensei: ;vamos aproveitar um lado mais divertido nessa situação;. Nessa, surgiu a ideia de propor a quem tinha gasolina que nos doasse para fazermos a troca. Acabou que os clientes entraram na brincadeira.;
Marcos conta que são cerca de 12 motoboys trabalhando na empresa atualmente, e que a quantidade arrecadada ainda não deu para suprir todos. ;Muitos deles só têm o nosso emprego aqui. A gente pega um lado criativo, mas, ao mesmo tempo, é um lado responsivo. Precisamos tomar conta dos nossos colaboradores;, afirmou.
Também em Águas Claras, uma barberia fixou um cartaz parecido: "Corte de cabelo a partir de 2 litros de gasolina". Nesse caso, no entanto, a oferta não passou de uma brincadeira. O "anúncio" foi retirado pouco tempo depois.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer